terça-feira, 4 de abril de 2017

мσиσℓσgσ # 1 - Inércia



     
Cada um colhe exactamente o que plantou. Sim os conselhos ajudam, mas tu é que vais ficar responsável pelo caminho que escolheres. Tenta viver com a tua consciencia porque não sou eu nem outra pessoa que vai poder prestar contas por ti depois.
Uma mente cansada não pensa direito, aproveita a hora do teu banho e faz também uma higiene mental.

Levanta a cabeça! Quero ver-te os olhos. Não fiques triste. Por quanto tempo vais ficar assim a queixares-te do mundo dos outros? Caminha segura e olha para os teus pés enquanto o fazes. Quando deres por ti, os que paravam para te olhar já te perderam de vista á muito. Mantem a tua consciencia tranquila mesmo que todos os olhos te possam condenar. Tudo tem uma hora própria, o dia tem hora para ser dia e a noite tem hora para ser noite. A raiva faz-te mal á saúde e não te acenta bem. Deixa-me. Ver-te os olhos.

Vou descobrir a estrada e segui-la com os meus próprios pés. O passado já não é meu e agora a palavra final é minha. Se cair vão ser os meus joelhos a sangrar e vou ser eu a levantar-me. Porque, sabes, sou o que me tornei e não o que fizes-te de mim. Não me vou distrair mais com as flores bonitas porque muitas delas só duram uma dúzia de horas. Aprendi contigo que o mundo não é mau as pessoas é que ainda não aprenderam a ser boas. És um herói, comporta-te como um herói.

Ok era suposto eu desistir agora? Era suposto eu agora desistir? Fecho os olhos. Abro os olhos. Tudo igual. Fecho os olhos com muita força. Abro. Tudo igual. Corro para me esconder na muralha fortificada, intransponivel e segura. Enfio-me na cama. Quero sentir-me a salvo. Não sei como e preciso. Abro os olhos com força. Agora fecho. Não vejo nada. Abro e fecho devagarinho. Abro. Real. Fecho. Adormeço. Vou abrindo e fechando devagarinho, hora caindo na realidade ora ficando adormecida. Para não sentir. Sentir.
Não quero sentir. Ainda."

ᎪᏁᎪ

Sem comentários:

Enviar um comentário