segunda-feira, 27 de março de 2017

OESTE GᗩᗰES ᖴESTIᐯᗩᒪ - uma experiência melhor do que podia esperar!!

(fotos do evento no final do post!!!)

     No fim de semana passado foi realizado aqui na Lourinhã o primeiro festival de jogos aqui nas redondezas. Para mim isto foram as melhores notícias que ouvi em meses! Eu frequento eventos deste tipo há cerca de 9 anos e nunca tinha tido um tão perto de casa, e mais... nunca tinha a organização falado comigo para comparecer ao evento como convidada por ser uma cosplayer aqui da zona.
     Até à data só tinha ouvido dizer coisas estranhas sobre a minha paixão pelo anime e jogos, e durante anos andei a 'lutar' com os meus pais por ter o cosplay como hobby, por isso vocês não imaginam o quão feliz fiquei, quando alguem valorizou o facto de eu fazer isto que é considerado tão diferente e me dar um lugar debaixo das spotlights para marcar presença. Senti-me verdadeiramente honrada.


o meu cosplay de Harley Quinn!

     Como aqui na zona conheço pouca gente, entrei no sábado um pouco a medo. Não sabia se devia esperar muita ou pouca gente, como ia estar o espaço, se estava bem preparada que chegasse... E a verdade é que o evento me surpreendeu pela positiva. O espaço estava bem organizado, com bem mais gente do que estava à espera, especialmente na àrea dos jogos. A sério pessoal, as mesas de jogos estiveram cheias SEMPRE!! Merchandise de informática também não faltava, e ainda haviam algumas mesas onde podiamos comprar pequenas lembranças relacionadas com jogos e séries. Até eu consegui ter uma mesa girinha :)

 A minha mesa :)

      Os convites de cosplay não se extenderam só a mim, mas também a uma excelente artista que mora por perto (relativamente), a Medusis. Vocês teem que ver o quão linda ela estava, fez-me sentir pequenina no meu cosplay improvisado de Harley Quinn. Ela estava com um fato 100% feito por ela, uma armadura absolutamente lindíssima e com asas que ela conseguia abrir. E além de ser uma cosplayer de deixar qualquer um de queixo caído, ainda é extremamente simpática! A sério, eu passei o dia a correr o pavilhão para ir ao outro lado ter com ela. Adorei conhecê-la!

 

 O que é que eu posso dizer? SUPER SIMPÁTICA!
     Posso dizer que conheci umas crianças super fofas? E isto é dizer muito porque eu não sou assim o tipo de gostar de crianças. Mas estas meninas olhavam para mim com tanta admiração que me fizeram sentir como uma verdadeira estrela. Uma delas até me pediu um autografo! Faço ideia a cara que eu devo ter feito à pobre da menina, eu não estava nada à espera. Quase que tremi a escrever no pequeno bloco de notas dela, que medo! gaaaaaaaaaaah. Definitivamente não estou preparada para ser famosa.


      No segundo dia troquei de cosplay, da minha Harley para o meu usual genderbend de Kakasi - e boy, como me arrependi disso assim que saí do balneário. Estava a chover a potes, e tanto, tanto frio que acabei por ter que ir vestir uma camisola e leggins por baixo da roupa normal - por sorte, o meu cosplay ainda ficou mais engraçado assim haha. O frio acabou por não ser tão mau assim também porque fiz o meu trabalho para me promover (acho) e passei o dia a dançar. Pelo menos aquecia e entretia quem estava a passar na zona!



      Neste dia mudámos para a mesa mais perto da porta por estar livre e acabámos por fazer amizade com os colegas da banca da PC EXIT, que também eram pessoas 5 estrelas. O trabalho deles é reconstruir pcs antigos e torná-los em máquinas boas para venda. Com preços acessíveis (sim estive a falar com eles, muito mesmo) e computadores bem bonitos. Visitem a página deles! Garanto que vão ser bem atendidos. Naquele sítio é só gente bem disposta.      




     A sério... apesar de ter sido um evento pequeno, eu adorei este fim de semana. Estou tão contente por ter ido e pelas pessoas que conheci. Foi uma experiência que acho que me estava a fazer falta... voltar a entrar no mundo do cosplay que tanto adoro e re-descobrir esta paixão que realmente me faz borboletas na barriga. O responsável foi a pessoa mais simpática que conheci em /meses/ e tenho tanto a agradecer-lhe que ele nem imagina. Fiquei mesmo contente por ter ido. E para no ano, espero poder aparecer novamente, desta vez a subir a fasquia a nível de cosplay. Ah sim. Eu agora volto à luta, volto em grande. E tendo sido tão bem tratada e recebida como fui, só tenho mesmo vontade de voltar e ajudar no que puder. 

eu e o organizador, João Figueiredo!


e a família do dia!

      FOTOS DO EVENTO


                 


             
     


хєnα

Sem comentários:

Enviar um comentário