sexta-feira, 7 de abril de 2017

5 Coisas que te podem matar


Hoje é dia mundial da saúde, dia de postar dicas saudáveis e de prevenir aquilo a que muitos de nós meio estamos nas tintas o resto do ano.
Já a minha avó me dizia que para morrer basta estar vivo. -Dormir Está provado que dormir de meias prejudica gravemente a troca de gases e humidade dos pés. Isso vai afectar não só a tua pele como também as tuas células cerebrais. Além disso, dormir demais é uma grande causa do aumento da hipertensão, problemas cardíacos e da probabilidade de morte súbita. Se bem que para morrer o ideal seria talvez mesmo a dormir.

-Tossir Um ataque de tosse pode dar-te um valente mau jeito nas costas. Mas também te pode sufocar e matar-te por asfixia. As duas autoras deste blog, nós, bem nos podemos considerar felizes de não termos morrido entretanto porque no que se refere a ataques de tosse, ambas ja passamos de boas.

-Borbulhas Deixa as tuas indesejáveis borbulhas em paz! As unhas têm bactérias que infectam as borbulhas. Ao expremeres as borbulhas, podes levar essas bactérias directamente para a tua cabeça pelas veias do nariz que vão até ao cérebro. Chama-se trombose venosa cerebral. E já foste.

-Expirrar Está tudo em silêncio e tu vais expirrar. Não prendas o teu expirro! Além de poderes romper um timpano ou deslocar a coluna, podes ter um ataque cardíaco ou mesmo causar uma hemorragia interna! Deixa-os sair. Que mal tem afinal?

-Na hora do ponto 2 Se tens problemas de hemerroidas ou de intestinos, não te esforces demasiado. Acabar a vida na sanita não de ser com certeza a melhor maneira de terminar os dias. Cuidem-se mas vivam como deve ser! Afinal de contas, a morte é a única coisa que temos como certa desde o primeiro dia de vida.

A ideia é mesmo disfrutar.

ᎪᏁᎪ

Sem comentários:

Enviar um comentário