quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Um chuto no rabo | Quando precisas de incentivo

Sempre me lembro de gostar de escrever.
Comecei a escrever o meu primeiro blogue numa outra plantaforma quando tinha 15 anos. Já lá vão quase outros 15. Naquela altura a palavra blogue não tinha metade da exposição nem do impacto que tem nos dias de hoje.
Depois de um dia de aulas, aquele era o meu momento do dia. Enquanto escrevia nada mais existia á minha volta. Mas embora o teclado fosse um grande aliado, nunca pus de lado o fascínio pelo papel e caneta.
E por ali fiquei uns bons anos.

Mas a vida foi mudando, como sempre muda. Tal como tem de ser.
Os tempos de escola também acabaram e vieram as primeiras responsabilidades a sério. Não que a escola não seja uma responsabilidade a sério.
Tu que te queixas que a escola e as aulas são uma seca, provavelmente daqui por muito menos tempo do que parece, vais estar a desejar os tempos em que tinhas férias de Julho até Setembro. Aproveita!

É duro trabalhar todos os dias, corresponder ao papel de boa mãe e garantir, ao mesmo tempo, que a tua casa não pareça a feira da ladra. É bom, muito gratificante, mas é duro sim. Durante um largo tempo deixei-me vencer pelo doce conforto do banho quente e do sofá depois de mais um dia concluído. E aquela paixão quase secreta pelo blog ia ficando cada vez mais enterrada na minha rotina. As ideias vinham e iam. Faltava-me um incentivo qualquer, uma luzia que se acendia. Um chuto no rabo.
E eis que algo acontece de maneira inesperada e quase surreal.

Recebi um mail (Para mim? A sério?  Não é um spam qualquer?) que me convidava para uma parceria para colaborar na divulgação de algo bem grande. Para pessoas que tal como eu só precisavam de um chuto no rabo para andar para a frente.

Se tens uma ideia pendente mas te faltam pernas para andar, este post é para ti!
                                                     
                               Clica aqui para saberes de tudo!


1 comentário:

  1. Gostei deste post.
    Curiosamente também foi com um incentivo por parte da minha família que o meu blog começou.
    Também gosto de escrever, sou professora e então está nas minhas veias o gosto pela escrita, pela leitura...e tudo o que lhe está associado.
    Aliás nem consigo fazer uma publicação no meu blog sem um texto associado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar