terça-feira, 14 de março de 2017

ᗯᕼITE ᗪᗩY - o ͏d͏i͏a ͏e͏m ͏q͏u͏e ͏e͏l͏a͏s ͏r͏e͏c͏e͏b͏e͏m ͏o͏s ͏p͏r͏e͏s͏e͏n͏t͏e͏s








     Toda a gente conhece o dia de São Valentim, o famoso feriado dos casais em que o romance anda no ar e é o dia reservado um para o outro, para dar presentes fofinhos ou sair num encontro mais caro ou trabalhado do que o normal. A maioria dos países funcionam assim, eles e elas trocam presentes no mesmo dia, sendo 14 de Fevereiro o dia dos namorados.
     Como em tudo na vida existem algumas excepções, e em países como o Japão, a Coreia do Sul e a Tailãndia, o dia 14 é o dia em que elas dão presentes à cara metade para mostrar o seu afeto, e um mês depois, são eles que teem que retribuir, para provar o quanto gostam delas também.



 
     No dia dos Namorados, tradicionalmente as mulheres dão chocolates aos homens, quer seja para confessar o amor ou para mimar os namorados ou maridos. Chocolates caseiros significam amor puro e verdadeiro, embora hoje em dia, os presentes já variem entre os chocolates, joalharia ou roupa.




     No dia Branco é esperado que os homens retornem os presentes, sendo considerado uma falta de respeito se não o fizerem. Um homem que não devolva o presente é considerado alguem que se acha superior às mulheres.

     No Japão este dia é chamado sanbai gaeshi (traduzido como "três vezes o retorno") e isto significa que eles devem devolver às suas senhoras um presente mais valioso do que elas lhes deram a eles. Um presente que seja devolvido e que tenha o mesmo valor do entregue, pode mesmo ser visto como um sinal de que ele quer terminar a relação.

     Claro que hoje em dia algumas pessoas já se tornaram mais liberais em relação a isto, mas vamos admitir que todas as mulheres gostam de receber presentes caros, e algumas tradições são difíceis de esquecer.

     Quais são as vossas opiniões sobre este dia? Acham interessante? Algo que poderiamos ter aqui também? Deixem as vossas opiniões nos comentários!

хєnα

Sem comentários:

Enviar um comentário